Receção
A receção principal, intitulada “Loja da Entrada”, situa-se num pequeno casebre com porta e janela para a rua e para o pátio que intermedeia os alojamentos. No passado serviu de ponto de entrada para armazenamento temporário de produtos agrícolas e apoio à matança do porco.
Este espaço faz a ponte entre o público em geral, e nele estão à venda alguns produtos da região distintivos como vinho, mel e azeite e os nossos doces extra e óleos essenciais.
Está equipado com uma televisão, mesa, cadeiras e um canapé antigo que está à disposição dos hóspedes como sala comum. Tem à disposição máquina de café e chaleira, máquina de água e ainda tisanas produzidas na quinta para consumo dos hóspedes.
TV WI-FI Café Chaleira
Pátio
O pátio que se encontra entre a sala de entrada e os alojamentos, tem um relvado e uma parte empedrada e está ornamentado com algumas plantas medicinais dos nossos campos e, dependendo do clima, algum mobiliário de jardim. É iluminado durante a noite.
A entrada dos hóspedes faz-se pelo portão principal mediante a inserção de um código para facilitar as entradas noturnas ou late check-in.
De momento os automóveis dos hóspedes ficam estacionados no largo dos Saraivas, onde nos situamos, e com toda a segurança.
Pequeno-almoço
É na “sala de entrada” que é servido o pequeno almoço aos hóspedes, entre as 8h30 e as 10h30 e que inclui o tradicional pão da aldeia – o pão de quartos de trigo e o pão de centeio, ovos mexidos e bolo caseiro, os nossos doces extra e as frutas da época. Todas as reservas têm pequeno-almoço incluído.
Os nossos hóspedes poderão ainda disfrutar de uma cesta de picnic, enquanto aproveitam a tarde no nosso solar, nas atividades da quinta ou em passeios pela região. Podem solicita-lo no ato da reserva, indicando dia e horas, ou durante a estadia, pelo menos no dia anterior. Esta, contém sandwiches de presunto, chouriço e/ou queijo da região, fruta e água. Também poderá incluir vinho branco ou tinto da região.